domingo, 24 de outubro de 2010

Reciclável é diferente de reciclado!

 
Reciclável indica que o material pode ser transformado em outro novo material. Reciclado indica que o material já foi transformado. Algumas vezes, o material que foi reciclado pode sofrer o processo de reciclagem novamente. Certos materiais, embora recicláveis, não são aproveitados devido ao custo do processo ou à falta de mercado para o produto resultante. 
Por que estou colocando essa definição aqui? Porque muitas empresas estão se aproveitando do termo “reciclável” pra dizer que o seu produto é ecológico. E na verdade, a maioria das coisas dá pra reciclar! Como foi dito no trecho acima, existem  complicações que impedem que muitos materiais não sejam encaminhados para a reciclagem, às vezes até por falta de incentivo.
O produto que foi reciclado, é um produto especial pois ele está reutilizando uma matéria prima que na prática iria para o aterro ou lixão. Nesse processo, ele evita que aquele mesmo tipo de material seja produzido para um produto original, economizando energia, água e insumos no processo de fabricação.
Por isso preste atenção na diferença entre Reciclável e Reciclado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário