quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Conheça as roupas sustentáveis para malhar



Você já sabe que praticar exercícios é a chave para ter um bom condicionamento físico, mental e estar com a saúde em dia. Mas, para que tudo caminhe bem, é muito importante estar usando uma roupa bonita, confortável, flexível e, porque não, sustentável. O EcoD te dá dicas de como se vestir para ir à academia, ou praticar esportes livremente, usando apenas peças eco-conscientes.

Há quem pense que para se vestir bem é preciso gastar muito dinheiro com peças esportivas em grandes lojas do ramo. Mas, dá para estar bonita e adequada apenas com o que você tem no guarda-roupa.

Depois de organizar o armário e separar suas roupas, veja o que pode integrar o seu look. Opte por camisas mais folgadas e com tecido que permite a respiração da pele. Se você é fã de futebol, por que não ir para a academia com a camiseta do seu time? Esse tipo de tecido foi confeccionado pensando exatamente na diminuição do esforço para as pessoas que precisam correr, pular e se exercitar.

tenis-capa.jpgSe você não tem uma camiseta com este tecido, pode optar por uma peça que não usa mais. Uma boa dica é cortar as mangas, para permitir uma maior circulação de ar.

Na falta de roupas sustentáveis para malhar no mercado, a Adidas lançou uma coleção verde assinada por Stella Maccartney. Além de tênis, camisetas, moletons, a linha tem calças próprias para os dias de exercício feitas com Tencel (tecido feito a partir de madeira de eucalipto, produzida e certificada pelo Forest Steward Council). Além disso, os calçados são feitos de lona natural, tecidos reciclados e polpa de madeira que transmitem conforto, bom gosto e conscientização ambiental.

E não se esqueça de levar uma garrafinha reutilizável de água dentro da sua eco-bag, para os momentos de calor. Então, aproveite o feriado e saia para correr e se exercitar!


Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/conheca-as-roupas-sustentaveis-para-malhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário