sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Lareira ecológica é prática e não polui o meio ambiente


Lareira Ecológica na Casa Cor 2010 (Arq. Luiz Carlos Orsini) / Imagem: Divulgação

As lareiras são o sonho de consumo de muitas pessoas, mas nem sempre é possível ter uma, principalmente em um apartamento. As lareiras ecológicas, não têm esse problema. Elas são indicadas para apartamentos, espaços pequenos e comércios. Além disso, podem ser instaladas em qualquer lugar da casa.

Seu design moderno possui aberturas frontais e, por produzir uma chama limpa, a lareira não usa catalisador ou vidro frontal. São 100% eficientes, oferecendo uma ótima economia, pois não consomem gás, nem eletricidade, são transportáveis, fáceis de usar e não poluem.

O maior diferencial das lareiras ecológicas é que elas são movidas por energia renovável. A emissão de CO2 é muito inferior ao das lareiras convencionais, pois neste tipo o combustível utilizado é o biofluido, a base de etanol (líquido de álcool orgânico) enquanto as outras, funcionam a partir de madeira queimada. Por esta razão também ela é livre de odores e de fumaça ou qualquer outro poluente contribuindo para um ambiente mais saudável.

A duração da queima e a quantidade de calor liberada vai depender da unidade do queimador utilizada. Um litro de Biofluido fornece duas horas de queima na abertura máxima e quatro horas na abertura mínima. Quanto maior a lareira, maior quantidade de combustível ela comporta, portanto mais calor irá produzir. A variação de temperatura chega a 10ºC. Os menores queimadores são geralmente utilizados para decoração, porém se a metragem do espaço for pequena, oferecerá calor ao ambiente.

A empresa EcoFireplaces comercializa as lareiras ecológicas no Brasil e também distribui o Bio Fluido, ele é fornecido em galões de 5,1litros e tem o custo de R$ 46,00.


Fonte: http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1312/lareira_ecologica_e_pratica_e_nao_polui_o_meio_ambiente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário