quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Produtos simples e inteligentes que ajudam a economizar energia


Conserve Valet

“Produtos simples e inteligentes que ajudam a economizar energia”, essa é a proposta dos produtos da linha “Conserve”, da empresa Belkin.

Quando um aparelho não está em uso, mas continua ligado na tomada, ele está em standby. À primeira vista o consumo do standby é pequeno, porém é um consumo constante, que no final do mês representa uma grande parcela do consumo de energia elétrica.

Foi pensando nesse problema que a Belkin criou o Conserve Smart AV, um filtro de linha com uma característica especial: quando você desliga a TV, desliga também o standby, não só da TV, mas de todos os outros aparelhos desligados. Além disso, o filtro também oferece proteção contra descarga de até 1000 joules, 6 entradas e um ano de garantia. O site brasileiro ainda não está no ar, mas é possível adquirir pela Amazon pelo preço de $29.99.

Outro produto que também promete economizar energia é o “Conserve Valet”, uma espécie de multicarregador que encerra totalmente o consumo de energia quando o aparelho fica completamente carregado. Isso se mostra útil, pois quando um aparelho já esta completamente carregado ele ainda gasta energia, como se fosse um standby. Além disso, o aparelho possui 4 entradas USB, e um sistema de fiação que evita aquela clássica bagunça de fios espalhados quando você recarrega vários equipamentos. O parelho pode ser adquirido por $39.99, também no site da Amazon.

Para mais informações acesse o site da Belkin


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/494/produtos_simples_e_inteligentes_que_ajudam_a_economizar_energia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário