sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Nestlé lança programa de reciclagem de embalagens de chocolates


A unidade de Chocolates da Nestlé anuncia parceria com a TerraCycle, líder global na coleta e reuso de resíduos pós-consumo difíceis de reciclar, para lançar um programa de coleta que permitirá a transformação de milhares de embalagens de chocolates descartadas em produtos que substituem parte da matéria-prima virgem em sua fabricação.

A ação incentiva a coleta de embalagens de chocolates no pós-consumo, independente do tamanho e da marca. O objetivo é dar um destino sustentável a esses materiais, permitindo que eles sejam reaproveitados como insumo para a fabricação de novos produtos, como bolsas, sacolas, mochilas e estojos, a serem comercializados pela TerraCycle no próprio site da empresa e em lojas da rede Wal-Mart.

“Essa parceria reforça o compromisso da Nestlé com a sustentabilidade e o meio ambiente. Esperamos que os consumidores abracem essa iniciativa conosco e tenham participação ativa na coleta de embalagens de chocolate, que serão reutilizadas para a produção de artigos diferenciados”, diz Izael Sinem Junior, diretor de Comunicação e Serviços de Marketing da Nestlé Brasil.

Os resíduos que não puderem ser aproveitados serão derretidos para a fabricação de produtos de plásticos injetado, como baldes e pallets, a serem utilizados na própria linha de produção dos Chocolates Nestlé em Caçapava (SP). Displays de exposição, assim como outros materiais de comunicação no ponto de venda, também serão elaborados a partir desses materiais, colaborando para o fechamento do ciclo de reuso dos resíduos plásticos.

As embalagens recolhidas também vão gerar receita para instituições sociais. Para participar do programa, os interessados devem se cadastrar na Brigada Nestlé Chocolover, e preencher os dados da entidade que receberá a doação ou escolher uma entre as já cadastradas. Depois, basta passar a enviar para a TerraCycle, gratuitamente, as embalagens recolhidas (mínimo de 100 por remessa). Cada 0,8 gramas valem R$ 0,02, que serão pagos diretamente a organização sem fins lucrativos escolhida. Consumidores maiores de 18 anos podem montar um time de coleta — chamado de Brigada – para recolher embalagens em seu bairro, no prédio onde moram, escolas, associações de bairro, etc.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1277/nestle_lanca_programa_de_reciclagem_de_embalagens_de_chocolates/

Nenhum comentário:

Postar um comentário