sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Juros baixos por empresas sustentáveis

Empresas que buscam o desenvolvimento sustentável por meio de processos produtivos mais eficientes e modernos podem contar com o financiamento da Linha Economia Verde, da Agência de Fomento Paulista/ Nossa Caixa Desenvolvimento. A taxa de juros é de apenas 0,49% ao mês (+ IPC/FIPE), com prazo de pagamento de até 5 anos (com 1 de carência).

Lançada este ano pela Agência de Fomento Paulista/ Nossa Caixa Desenvolvimento, a Linha de Economia Verde pode ser usada para a adequação de linhas de produção, substituição de combustíveis como diesel por biodiesel, gasolina por etanol e óleo por gás natural, instalação de biodigestores para o aproveitamento energético de resíduos para a agroindústria, recomposição de matas ciliares e nascentes com espécies nativas, saneamento, tratamento e aproveitamento de resíduos e transformação de biomassa em energia.

A Linha de financiamento Economia Verde é um grande incentivo para as empresas paulistas se adaptarem à Política Estadual de Mudanças Climáticas, do Governo do Estado de São Paulo, em vigor desde junho deste ano. A Lei prevê, entre outras medidas, o corte de 20% das emissões dos gases do efeito estufa no estado até 2020, a partir das emissões registradas em 2005. São Paulo foi o primeiro estado brasileiro a aprovar uma lei deste tipo e a Agência de Fomento Paulista/ Nossa Caixa Desenvolvimento foi a primeira instituição do país a oferecer uma linha de crédito voltada para a redução de gases de efeito estufa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário