quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Campanha no metrô de NY orienta sobre consumo



Nova-iorquinos têm sido, positivamente, surpreendidos por uma bela campanha publicitária nos vagões do metrô. Usando todos os espaços destinados à propaganda em algumas linhas, a Con Edison, companhia de energia da cidade, dá dicas econômicas sobre o uso de energia em casa e no trabalho


{txtalt}
Os pôsteres da campanha da Con Edison são coloridos e fazem perguntas de múltipla escolha para os passageiros, como, por exemplo: Qual a temperatura que se deve escolher para a geladeira e para o freezer? Quanto se economiza na conta de energia quando se substitui um aparelho elétrico antigo por um moderno que gasta menos energia?

Utilizando o slogan The Power of Green (O Poder do Verde), a Con Ed, como é conhecida, também desenvolveu uma aplicação grátis para iPhone, na qual lista 100 maneiras de diminuir o consumo de energia em casa, seja na hora de usar o ar-condicionado, aquecedor e lâmpadas, tudo ali, nas palmas das mãos. Além disso, quem quiser, pode optar por não receber mais as contas de luz pelo correio. Para isso, basta se cadastrar para receber a conta por e-mail e pagá-la via internet: mais uma maneira de economizar papel, iniciativa que também está sendo feita por bancos e empresas de cartão de crédito.

No site da companhia, há vídeos educativos para economizar eletricidade em casa e no trabalho – e ainda há o Con Ed Kids, que orienta as crianças. Um dos vídeos dá uma grande dica: um serviço que a Con Ed oferece, por meio do qual um representante vai na casa do consumidor para analisar o consumo e dizer o que fazer para diminuir o que se gasta.

E mais: a empresa dá dinheiro (isso mesmo!!) para quem trocar a parafernália elétrica por aparelhos novos com recursos mais favoráveis ao meio-ambiente. Ganham também aqueles que se livram da segunda geladeira. Sim, aquela que os americanos adotam geralmente , mas não serve pra muita coisa. A Con Ed vai até a sua casa, pega a geladeira, recicla e retribui o valor em energia. Ora, quem for inteligente, além de ganhar uma graninha e colaborar com o planeta, ainda perde uns quilinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário