segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ecotelhado - A solução para uma cidade mais verde


Possuir um ecotelhado é mais do que modismo, a novidade proporciona diversos benefícios que o telhado comum não tem. Além de ser agradável vermos diariamente mais áreas verdes na cidade, os imóveis são mais valorizados e o meio ambiente também.

O telhado verde funciona como isolador térmico e acústico, qualidades importantes para quem vive em um país tropical e mais importante ainda para quem mora na “cidade grande”.

Em relação ao meio ambiente, possuir uma cobertura desse tipo em uma casa ou em um prédio é sinônimo de economia de energia, já que ele propicia uma diminuição nos gastos para climatização de ambientes. Fator que reflete diretamente na diminuição da produção de CO².

Possuir uma área verde no alto de uma casa valoriza o imóvel e se ela for planejada em uma laje plana, por exemplo, se torna um ótimo espaço para o lazer ou para a horticultura.

A empresa brasileira Ecotelhado, que produz nacionalmente o telhado verde, tem como objetivo minimizar os danos ambientais causados pelo crescimento urbano. Para isso ela investe na criação de produtos que melhorem a qualidade de vida das pessoas.

Para ter mais informações sobre o telhado verde acesse o site: www.ecotelhado.com.br


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/328/ecotelhado_a_solucao_para_uma_cidade_mais_verde/

Nenhum comentário:

Postar um comentário