sábado, 23 de outubro de 2010

Estúdio feito com contêiner de navio dá show de sustentabilidade


O arquiteto Jim Pottet transformou um antigo contêiner de navio em um lindo estúdio. O espaço foi feito para a artista plástica Stacey Hill, que vive em uma comunidade de artistas em San Antonio, Texas.

Pintado em azul escuro, o contêiner, de aproximadamente 12 metros, logo virou um maravilhoso local de descanso no quintal.

O estúdio serve como sala de brinquedos para as duas filhas de Stacey, que adoram o local, e também como quarto de hóspedes, para os artistas que visitam a comunidade.

Além de muito bonito, o estúdio segue os conceitos da arquitetura sustentável. Os telhados são “verdes” – pois oferecem maior conforto térmico -, o sanitário possui sistema de compostagem, a água da chuva é coletada e os acabamentos são ecológicos.

O estúdio também possui grandes janelas de vidro, que permitem o aproveitamento da luminosidade natural, e as paredes e o piso são feitos com bambu.

“O contêiner, como nós o chamamos, é um refúgio para mim pois o local é puro, silencioso, maravilhosamente iluminado e a vista para o jardim é linda” finaliza a artista plástica.


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/811/estudio_feito_com_conteiner_de_navio_da_show_de_sustentabilidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário