quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Escolha o eletrodoméstico e a lâmpada corretos e economize energia


Escolher cuidadosamente os eletrodomésticos e as luminárias pode significar economia de energia e dinheiro. Manter a rede elétrica com a manutenção em dia e aproveitar ao máximo a claridade natural também contribuem para que essa economia seja completa.

Os eletrodomésticos possuem uma marcação indicativa de seu consumo, esses números variam muito, portanto é imprescindível ter atenção para escolher o mais eficiente. Mesmo que o mais econômico seja o mais caro, é importante considerar o retorno financeiro em longo prazo.

Hoje existem diversos tipos de luminárias que gastam menos e duram mais que as tradicionais incandescentes. As lâmpadas fluorescentes, por exemplo, economizam cerca de 80% e duram cerca de oito mil horas. A lâmpada de LED chega a economizar 95% e tem vida útil de até 25 mil horas.

Existem tecnologias desenvolvidas para melhorar a eficiência dos aparelhos e diminuir o seu consumo energético, mas nada supera o uso consciente. Diversos gastos desnecessários podem ser evitados com pequenas atitudes, como apagar as luzes ao sair do ambiente, desligar diretamente na tomada os aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso, entre outras ações simples do nosso dia a dia.


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/541/escolha_o_eletrodomestico_e_a_lampada_corretos_e_economize_energia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário