sábado, 9 de outubro de 2010

Drogaria São Paulo distribui cata-pilhas para clientes


A Drogaria São Paulo, maior rede de drogarias do país, vai distribuir mini cata-pilhas para seus clientes. Todas as lojas da Rede vão disponibilizar mini coletores de pilhas e baterias usadas para serem usados em casa e depois devolvidos à empresa, que dará destino ambientalmente correto aos detritos.

Desde 2004, as filiais funcionam como postos de recolhimento, mas esse ano a Rede decidiu inovar. “Nosso objetivo é diminuir o impacto ambiental negativo que esse tipo de lixo provoca no meio ambiente, assim como na qualidade de vida da população. Por isso, queremos levar para dentro da casa dos clientes nosso projeto, disseminando a importância do descarte consciente”, comenta o diretor de Marketing, André Elias.

Ao todo, mais de 85 toneladas de lixo eletrônico deixaram de poluir o meio ambiente, desde a implementação do projeto. A pilha comum e as baterias, em geral, são compostas por pelo menos três metais pesados e nocivos à saúde: zinco, chumbo e manganês. Também fazem parte de suas composições elementos químicos perigosos, como o cádmio, cloreto de amônia e negro de acetileno.

O chumbo, por exemplo, acumula-se nos ossos, cabelos, unhas, cérebro, fígado e rins; causa dores de cabeça e anemia, mesmo em baixas concentrações; age no sistema nervoso, renal e hepático. Daí a importância do descarte correto, para evitar a contaminação do solo e água e, consequentemente, cuidar da saúde da população e animais.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1248/drogaria_sao_paulo_distribui_catapilhas_para_clientes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário