segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Painéis solares e turbinas eólicas geram energia limpa durante o SWU

capa02.jpg

Quem precisar recarregar a bateria do celular, mp3 ou outro gadget durante o SWU pode utilizar energia renovável. Uma estação móvel equipada com painéis solares e turbinas eólicas está gerando eletricidade para os participantes do festival.

Os geradores transmitem a energia limpa para um stand montado ao lado da estação, que repassa a eletricidade para os participantes que quiserem utilizar o serviço de recarga.

Só é preciso se dirigir até a “Celularia” e deixar seu eletrônico recarregando. A pessoa recebe uma senha e retira seu aparelho quando a carga estiver completa.

Os mais apressados também podem utilizar os totens instalados no stand que contem tomadas disponíveis gratuitamente. O local ainda oferece aplicativos gratuitos para os clientes da operadora que patrocina a ação.

Segundo os responsáveis pela estação, os painéis solares e turbinas eólicas podem gerar 5 KVA de energia durante o evento, “o suficiente para carregar muitos celulares”, afirmam.


Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/paineis-solares-e-turbinas-eolicas-geram-energia

Um comentário:

  1. Boas informações aqui, gostaria de compartilhar com vocês toda a minha experiência na tentativa de obter um empréstimo para expandir meu negócio de roupas aqui na Malásia. Foi muito difícil o meu negócio cair devido à minha pequena doença, e quando me recuperei, precisava de um fundo para montá-lo novamente, para que eu começasse, então me deparei com o Sr. Benjamin, um consultor de empréstimos do Le_Meridian Funding Service. eu do meu projeto de negócios e eu disse a ele que já possuía o One e eu só precisava de um empréstimo de 200.000,00 USD, ele me deu um formulário para preencher e eu também solicitei meu ID válido em alguns dias. Eles fizeram a transferência e meu empréstimo foi concedido . Eu realmente gostaria de apreciar o esforço e também tentar levar isso a qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimos comerciais ou outras questões financeiras. Entre em contato com o Serviço de financiamento da Le_Meridian no e-mail: lfdsloans@lemeridianfds.com / lfdsloans@outlook.com
    Ele também está disponível no WhatsApp Contact: + 1-9893943740.

    ResponderExcluir