quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Nokia fatura o título do Dow Jones Sustainability Indexes que mede o grau de sustentabilidade e responsabilidade corporativa

Essa é a 2ª vez que a Nokia fatura o título do Dow Jones Sustainability Indexes, que mede o grau de sustentabilidade e responsabilidade corporativa das principais empresas mundiais [...]
Pelo segundo ano consecutivo, a finlandesa fabricante de aparelhos celulares Nokia é eleita a empresa do setor de tecnologia mais "verde" do mundo, de acordo com a 11ª edição do índice de sustentabilidade do Dow Jones (o Dow Jones Sustainability Indexe), que mede o grau de sustentabilidade e responsabilidade corporativa das principais empresas globais.
A escolha da Nokia foi resultado de um estudo do Dow Jones, que avaliou as práticas sustentáveis de 2,5 mil empresas e a forma como elas estão integradas aos negócios. O vice-presidente executivo da empresa, Timo Ihamuotila, disse, em comunicado à imprensa, que a vitória do título, pelo segundo ano consecutivo, representa o reconhecimento do compromisso contínuo e intenso que os funcionários da Nokia têm com as práticas empresariais sustentáveis.
"Para nós, a sustentabilidade não é uma tendência, mas a nossa maneira de fazer negócios. Continuamos comprometidos em olhar além de nossas próprias operações para aproveitar o poder da tecnologia móvel para as questões ambientais, sociais e econômicas", afirmou.
No Brasil, a operadora de celular tem feito seu papel, criando várias campanhas de conscientização e projetos voltados para a reciclagem de celulares e baterias. Recentemente, a empresa firmou uma parceria com o Pão de Açúcar, para reciclagem de celulares. Com o nome de "Alô Recicle", o programa dispõe de pontos de arrecadação do material (foto abaixo) em 41 lojas da rede de supermercados localizados no Estado de São Paulo e nas cidades de Salvador e Fortaleza.
Todos os materiais coletados são recolhidos pela Nokia do Brasil e encaminhados para um centro de triagem na cidade de São José dos Campos, interior paulista. De lá, seguem para o exterior, onde são transformados em novos produtos, como brinquedos e eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário