quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Designers criam player de mídia solar

O gadget se alimenta da luz solar e pode ser colocado no vidro da janela

Imagine se você pudesse ter uma janela que toca música? Pelo menos essa é a proposta do aparelhinho Eclipse, desenvolvido pelos designers Hoang M. Nguyen e Anh Nguyen. O gadget é capaz de reproduzir mídias e funciona com luz solar.

Cada vez mais comuns, estes aparelhos movidos a energia solar, tem um ponto básico em comum: a inovação. Não é diferente com Eclipse. Ele conta com células de fotovoltagem, que captam a luz solar que alimenta a bateria. O objetivo é prendê-lo sempre na janela, com uma borracha de sucção localizada também na parte de trás. Assim fica mais fácil do sol chegar até o eletrônico.

sony-eclipse2.jpg

Eclipse toca arquivos em Mp3 e ainda procura informações sobre clima e rádios on-line

Eclipse ainda tem sistema Bluetooth, o que permite interagir com outros tocadores que estiverem próximos, e é capaz de captar e tocar arquivos em Mp3, assim como se conectar para baixar atualizações sobre o clima atual, previsão do tempo e rádios on-line.

Para conectar (e guardar) seu dispositivo portátil de música, basta pressionar o botão “Eject” para abrir uma tampa, sistema muito parecido com o dos antigos tocadores de fitas cassete. Não fica claro se é obrigatório conectar um outro aparelho para ouvir músicas. Eclipse ainda é apenas um protótipo e não há previsão de venda.

sony-eclipse3.jpg

O toque retrô fica por conta do sistema de conexão, que é igual ao de um tocador de fita cassete antigo

Fonte:http://blog.eco4planet.com/2010/10/designers-criam-player-de-midia-solar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário