domingo, 17 de outubro de 2010

Carreira verde

Reportagem da Você S/A diz que "O tema sustentabilidade é cada vez mais parte do mundo corporativo e vai afetar a carreira de todo e qualquer profissional".
v
“O profissional do futuro é o profissional sustentável”, diz Claudia Malschitzky, diretora do Instituto HSBC Solidariedade. “Clientes, comunidades e parceiros esperam esta atitude.” Incluir a sustentabilidade nas práticas de negócios é, basicamente, buscar resultados sem comprometer a perenidade da empresa nem prejudicar a sociedade ou o meio ambiente. No jargão da responsabilidade social corporativa, usa-se o termo PPP (people, planet, profit, em inglês, ou seja, pessoas, planeta e lucro).
v
“A sustentabilidade passa pelas decisões de compras, investimentos de recursos, análise de fornecedores, relevância dos projetos, pensamento do consumidor, vantagens e benefícios sociais e ecológicos das ações”, diz Camila Cheibub Figueiredo, sócia da Neurônio Ativação da Cidadania, de São Paulo, que assessora empresas na implantação de programas de sustentabilidade. Em suma, cada decisão cotidiana de um profi ssional pode — e deve — levar em conta uma análise sustentável.

Acesse a matéria completa em: http://vocesa.abril.com.br/desenvolva-sua-carreira/materia/desenvolva-carreira-verde-504715.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário