sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Consumo de sacola plástica encolhe no Brasil em 2010

Uso do material deve cair 6,7% em relação ao utilizado no ano passado.

As campanhas de conscientização para o uso consciente de sacolas plásticas no varejo brasileiro, associadas à decisão de municípios e Estados de restringir o uso do produto, devem levar o consumo de sacolas a encolher em 2010, pelo terceiro ano consecutivo.

De acordo com projeções dos organizadores do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas, a demanda interna deve alcançar 14 bilhões de unidades este ano, uma retração de 6,7% em relação ao total utilizado no ano passado.

Desde o início da implantação do programa, o consumo de sacolas já caiu 2,9 bilhões de toneladas no Brasil.

Caso a projeção para 2010 venha a se confirmar, a retração no acumulado desde 2007 deve atingir um total de 3,9 bilhões de sacolas, o equivalente a mais de 20% do consumo reportado naquele ano (17,9 bilhões de sacolas).

O Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas é uma parceria entre a indústria e o varejo, cujo principal objetivo é conscientizar as pessoas para que pratiquem o consumo responsável, além do descarte adequado das sacolas plásticas.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&newsID=a3059641.xml&channel=13&tipo=1&section=Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário