segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Calcule os benefícios físicos e ambientais do uso da bicicleta


A Universidade do Paraná (UFPR), em parceria com o grupo filiado à rede globo, RBS, e outras ONGs, criou um simulador de vantagens de mobilidade ativa. O programa tem como intuito mostrar todos os benefícios oferecidos pelo uso da bicicleta.

O simulador funciona de maneira simples e basta o usuário preencher a quilometragem e a quantidade de vezes semanais que o trajeto será percorrido, para que o programa mostre todas as vantagens do ciclismo.

Através do aplicativo os usuários podem saber a quantidade de calorias queimadas, gases poluentes que deixaram de ser emitidos e economia mensal e anual de combustíveis. Além disso, ele também calcula o tempo médio necessário para todo o deslocamento.

Por exemplo, uma pessoa que trabalha a oito quilômetros da sua casa e faz esse percurso pedalando, três vezes por semana, queima mensalmente 10.440 calorias. Essa rotina é benéfica para a saúde e também para o meio ambiente, já que deixariam de ser lançados na atmosfera 46,42 quilos de gases poluentes e economizados R$ 53,97 com combustível, mensalmente.

Clique aqui e faça uma simulação.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1323/calcule_os_beneficios_fisicos_e_ambientais_do_uso_da_bicicleta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário