quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dica: Verifique a borracha de vedação da geladeira

28211-9246.jpg
Verifique a condição da borracha de vedação na porta da sua geladeira e, se for o caso, providencie uma troca/Foto: Stock

A geladeira é um dos campeões quando o assunto é desperdício de energia. Uma das maneiras de gastar mais eletricidade do que o necessário é deixar a borracha responsável pela vedação do equipamentos em más condições. Por isso, troque-a sempre que necessário e garanta que seu equipamento funcione de maneira adequada.

O desgaste desse material é natural com o passar do tempo e ele acaba ficando menos flexível, permitindo que haja uma troca de ar entre as partes interna e externa da geladeira. Com isso, o equipamento precisa trabalhar mais para manter a temperatura do lado de dentro mais baixa – gastando mais energia.

Para saber se a borracha de vedação da sua geladeira precisa ser trocada, faça o seguinte teste: prenda uma folha de papel na porta da geladeira e tente retirá-la. Se a folha sair com facilidade é hora da troca. Faça esse teste em vários lugares da porta e antes de substituir a vedação e confira as dobradiças da porta para ver se não existem vazamentos.


Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/voceecod/verifique-a-borracha-de-vedacao-da-geladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário