quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ONU sugere revisão de consumo para mundo cumprir Metas do Milênio

segundo a organiza��o das na��es unidas, sociedade global precisa mudar h�ito de consumo, a fim de beneficiar o planeta
Equilíbrio ambiental do planeta passa pelas decisões corretas na hora de consumir/Foto:noodlepie

Deixar o comportamento de consumo avesso à sustentabilidade e migrar para outro condizente a este conceito é crucial para a preservação do equilíbrio ambiental do planeta, segundo afirmação feita nesta segunda-feira, 3 de maio, pelo subsecretário-geral da ONU para Questões Econômicas e Sociais, Sha Zukang, durante a abertura da 18ª sessão da Comissão da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável (CSD-18), em Nova York.

Sha Zukang alertou aos delegados presentes no encontro que o mundo só irá cumprir as Metas do Milênio se houver uma mudança na maneira como os recursos da Terra são consumidos.

A reunião vai debater a melhor forma de manter o desenvolvimento econômico, limitando ao mesmo tempo as atuais tendências de consumo que causam a degradação ambiental.

O encontro da Comissão da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável coincide com preocupações crescentes sobre o impacto das sociedades de consumo sobre ecossistemas, clima, saúde humana e fornecimentos de água e comida.

Modelos de Negócios

A comissão vai rever formas de auxiliar países a implementar tecnologias verdes, ajudar multinacionais a desenvolverem modelos de negócios mais voltados para o meio ambiente e promover estilos de vida mais sustentáveis entre consumidores.

Cerca de 90 ministros (de quase metade dos Estados-membros) deverão participar da sessão, que vai durar até o dia 14 deste mês. O evento contará ainda com a presença de representantes de mais de mil organizações.


Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/conexao-onu/onu-sugere-revisao-de-consumo-para-mundo-cumprir

Nenhum comentário:

Postar um comentário