segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Produtos de limpeza ecológicos trocam os elementos químicos por ingredientes naturais


Uma família usa de 20 a 40 litros de produtos de limpeza por ano. A maioria desses produtos contém substâncias tóxicas, potencialmente cancerígenas ou nefastas para o meio ambiente. Porém, esse cenário tem melhorado, à medida que as pessoas passam a optar por produtos naturais, que não oferecem riscos à saúde e nem ao meio ambiente.

A empresa Cassiopéia, é um desses modelos e utiliza somente ingredientes naturais na formulação de seus produtos, isentos por completo de derivados de petróleo, fosfatos ou produtos de origem animal. Até mesmo os corantes, utilizados na fabricação, são extraídos de plantas comestíveis, ou seja, o produto é 100% natural e tem o selo do IBD (Instituto Biodinâmico).

Certificada pelas normas da agricultura orgânica, a empresa garante a utilização de conservantes naturais, que são o ácido ascórbico (vitamina C), o tocoferol (vitamina E) com a ação antioxidante, e um extrato da semente do grape fruit (toranja), que tem ação anti-séptica, bactericida, fungicida e antioxidante.

Os produtos ecologicamente corretos não são feitos com nenhum elemento sintético, fator que diminui significativamente as emissões de gás carbônico na atmosfera, que é um dos causadores do efeito estufa.

Outro ponto importante é que, além de serem fabricados com óleos essenciais, seu tensoativo - a ação de detergência necessária para a limpeza de gorduras - é biodegradável em até 96%, em poucos dias, causando um baixo impacto ambiental.

Eucalipto, citronela, óleo de laranja e capim limão são alguns dos materiais alternativos usados na fórmula de produtos de limpeza naturais, quenão utilizam derivados de petróleo, fosfatos ou produtos de origem animal.


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/1321/produtos_de_limpeza_ecologicos_trocam_os_elementos_quimicos_por_ingredientes_naturais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário