quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Enfeites natalinos feitos de materiais reciclados decoram as lojas do Pão de Açúcar

Ao todo serão 184 peças distribuídas por 12 lojas, sendo dez na cidade de São Paulo, uma em Indaiatuba e outra em Campinas.

A rede Pão de Açúcar presenteia a cidade de São Paulo e a natureza com um Natal reciclado. Flores, mandalas, anjos e árvores natalinas confeccionadas de garrafas PET e latas de óleo recicladas irão ambientar doze lojas da rede localizadas próximos aos principais pontos turísticos de natal da cidade, além das lojas com conceitos verdes, de 19 de novembro até dia 06 de janeiro.

Os insumos para essa decoração vieram de 110 Estações de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever e de oito cooperativas do Estado de São Paulo, recolhidos no período de cinco meses e que computaram o equivalente a 90 mil garrafas e latas de óleo.

A produção dos objetos é feita por 22 pessoas, da Kazari Atelier & Interiores e também pelo artista plástico Ivo Dantas. São 184 peças distribuídas por 12 lojas, sendo dez na cidade de São Paulo, uma em Indaiatuba e outra em Campinas. Após o Natal, os enfeites serão recolhidos pelas cooperativas e enviados para reciclagem.

“Com essa decoração, queremos trazer o espírito de Natal aliado à consciência ambiental, que é um dos fortes pilares da marca Pão de Açúcar. Com criatividade e iniciativa é possível deixar o planeta mais sustentável”, diz João Edson Gravata, diretor de operações do Pão de Açúcar.

Nas outras lojas da rede de todo o país, parte da decoração das árvores de Natal será confeccionada pelos próprios colaboradores a partir de pet reciclado. Cada loja irá produzir 200 enfeites até o dia da inauguração. Para orientar na produção, a Kazari treinou os colaboradores para a produção de decoração.

No Facebook o usuário vai poder encontrar informações sobre sustentabilidade e ações promocionais realizadas pelo Pão de Açúcar. Com a ferramenta “Localizador de Loja”, os clientes encontram as lojas por cidade, mais próxima do seu endereço, estações de reciclagem, além de ver o endereço de todas as lojas com a decoração de natal sustentável.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1505/enfeites_natalinos_feitos_de_materiais_reciclados_decoram_as_lojas_do_pao_de_acucar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário