sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Dossiê revela tendências do Consumo Consciente no Brasil

foto: kozumel
Comportamentos e tendências do consumidor brasileiro foram revelados com o novo dossiê / Foto: kozumel

No Brasil, 21% dos cidadãos estão informados sobre as condutas socioambientais de empresas brasileiras e o fator comportamento sustentável de fabricantes de produtos corresponde a um peso de 9% entre os atributos selecionados pelo consumidor na hora de comprar um produto.

Estes dados são do dossiê Tendências Para o Consumo Consciente, lançado no dia 8 de março, que apresenta um estudo aprofundado sobre o consumo consciente e tendências de mercado voltados à sustentabilidade.

O estudo é dividido em duas partes, nas quais abordam achados inéditos do Monitor de Responsabilidade Social Corporativa (MRSC) 2010, estudo realizado pela Market Analisys e uma síntese do estudo feito por Luiz Bouabci, da Mob Consult. Na primeira parte do documento é mostrado o Mapeamento de Tendências. Ele inclui pesquisa sobre as tendências mais relevantes relacionadas aos temas comunicação e marketing organizados em uma matriz de evidência.

Na segunda parte, é identificado o Mapeamento de atores-chave, que são clusters temáticos a partir das tendências identificadas, além de organizações e pessoas atuantes bem como a dinâmica existente entre estes atores.

A equipe do Unomarketing informou que o dossiê Tendências Para o Consumo Consciente é o primeiro volume de uma série de dossiês relativos à comunicação consciente que serão divulgados.

“Vamos lançar um dossiê por mês, abordando temas como design sustentável, certificados e rótulos, marcas sustentáveis, dentre outras; vamos disponibilizar o conteúdo no portal e depois compilaremos todo o material para entregar na segunda edição do Seminário Unomarketing”, conta Paula Faria, idealizadora do Portal Unomarketing e sócia da Sator, empresa idealizadora e realizadora do projeto.


Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/dossie-revela-tendencias-do-consumo-consciente-no

Nenhum comentário:

Postar um comentário