segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Correios usarão carro elétrico pra entregar Sedex em Campinas (SP)


Veículo utilitário Aris, fabricado especialmente para a CPFL Energia pela Edra Automotores. / Imagem: Divulgação

A CPFL Energia e os Correios assinaram, na última quinta-feira (21), um contrato para a utilização de veículo elétrico na entrega de Sedex em Campinas (SP). A parceria é uma das primeiras iniciativas do gênero no país e coloca as duas empresas na dianteira de soluções sustentáveis na prestação de serviços.

O veículo utilitário Aris, fabricado especialmente para a CPFL Energia pela Edra Automotores, será testado pelos Correios por um período de até seis meses. Ele percorrerá, diariamente, cerca de 70 quilômetros pelas ruas e avenidas do bairro Taquaral, um dos mais populosos de Campinas, entregando, em média, 200 documentos Sedex. Um motorista especialmente escolhido pelos Correios passou por treinamentos para que pudesse dirigir com total segurança e autonomia. Ele será o único condutor do Aris durante o período de empréstimo. O carregamento, em tomada comum, será feito duas vezes ao dia.

“Estamos abrindo portas para a utilização maciça desses veículos, que têm como principal característica a emissão zero de gases de efeito estufa”, explica Paulo Cezar Coelho Tavares, vice-presidente de Gestão de Energia da CPFL, lembrando que o custo por quilômetro rodado é de, aproximadamente, R$ 0,04, ou seja, 25% mais econômico que um veículo a gasolina.

Para José Osvaldo Fontoura de Carvalho Sobrinho, diretor de Tecnologia e de Infraestrutura dos Correios, “a ideia é incorporar mais protótipos Aris à frota após o período de testes”.

O modelo do veículo é Aris com velocidade média de 65 km/h e autonomia entre 90 km e 120 km. Capacidade de 350 kg e dois passageiros. A carga horária de utilização do veículo é de aproximadamente sete horas por dia.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1357/correios_usarao_carro_eletrico_pra_entregar_sedex_em_campinas_sp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário