quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Pentawards: Seleção de embalagens "green"

A Pentawards é uma competição do mundo dedicado exclusivamente ao design de embalagens do mundo inteiro. Entre os vencedores, eles fizeram uma seleção de embalagens que se destacam por sua criatividade, mas também por suas notavel abordagem ecologica e social.


THE WILD BAGS
As Wild Bags são sacolas para viver na "selva urbana" e podemos encontrar uma série de 15 desenhos de animais dos 5 continentes em 3 formatos de sacolas. A caixa sacola protege o produto e é um pouco ecologico: o papel é totalmente reciclavel, usa pouco tinta na impressão. Mas o mas importante é que isso faz pensar em barras de uma gaiola.
PARIS ILLUMINE PARIS
Essa embalagem foi desenvolvida para a promoção "Paris illumine Paris" criada pela cidade de Paris, e Coca Cola Company para mobilizar e trazer a luz às pessoas sobre os beneficios da reciclagem de garrafas de plastico. Para divulgar melhor esta promoção, o designer criou um coletor de garrafas de Coca-Cola e um rotulo termoencolhivel verde com elementos graficos que mostram essas luzes e os logotipos dos diferentes parceiros para comunicar mais sobre o evento


BOBBLE


Bobble é uma garrafa de agua com filtro desenvolvida para a vida em movimento. Ela é produzida com PET reciclado et 100% reciclavel. Um unico filtro de Bobble equivale a pelo menos 300 garrafas de agua filtrada, cerca de 150 litros, ou cerca de 2 meses de uso diario.




Nenhum comentário:

Postar um comentário