quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Green Apple: Uma lavanderia orgânica



A medida que cresce a preocupação como o que é organico e oque não é, crescem também as lavanderias de Nova York que oferecem lavagem sem quimica alguma. Assim como os alimentos orgânicos, elas também são mais caras, mas prometem deixa sua roupa livre de manchas e de productos nocivos ao meio-ambiente e aos humanos.

A mais famosa lavanderia orgânica de Nova York é a Green Apple Cleaners, que hoje conta com duas filiais em bairros de mordores elitizados e conscientes: Upper West Side, em Manhattan e Park Slope, no Brooklyn.


A greens Apple usa uma técnica chamada CO2 Dry cleaning que é reconhecida pela Agencia de Proteção ao Meio Ambiente e pelo Conselho de Fontes de Defesas Naturais. Com elalava-se até os résiduos quimicos deixados nos tecidos por outras lavanderias As demais lavagens são feitas usando detergentes anti-alérgicos, não toxicos e a base de plantas. A Green Apple ainda limpa as roupas dos bebês, grande clientela da empresa.

Foi justamente a preocupação com os filhos que fez o americano David Kistner fundar sua lavanderia orgânica. Em 2002, sua esposa esperava dois meninos gêmeos; depois de o casal ler

em inumeros livros e publicações o quão maléfico são os detergentes comuns, o futuro pai resolveu pesquisar a fundo e achou documentos que comparavam a lavagem de roupa usando material quimico com utilização da técnica CO2. Ao divulgar realidade para os conhecidos, e receber apoio, ele resolveu criar a empresa, dando -se conta de que, se ele se procupava, outros pais deveriam ter a mesma reação.

David estava certo. Ele hoje faz bem aos clientes, ao meio ambiente, cuida da comunidade (a empresa apoia causas como a cura ao cancer e dos empregados).







Nenhum comentário:

Postar um comentário