terça-feira, 23 de novembro de 2010

Limpeza ecológica é retorno garantido e sustentável


O ramo dos negócios ecologicamente corretos cresce a cada dia. A empresa de “limpeza verde”, Presto Clean, é umas das provas de que investir neste mercado é uma boa alternativa. Seguindo os critérios de baixo impacto ambiental, a empresa tem faturamento médio mensal de R$ 70 mil.

Para que fosse possível manter uma empresa que faz exclusivamente limpeza ecológica, foi necessário investir em treinamento para funcionários e especializações adequadas aos padrões das certificações ambientais.

O aumento da procura por construções com o selo ambiental é tido como um dos aliados da limpeza ecológica. Em apenas três anos, a busca por aprovação no Leed (Leadership in Energy and Environmental Design) cresceu 325%. Jadir Pecin, dono da Presto Clean, explica que neste ano a empresa focará apenas em oferecer serviços aos prédios construídos dentro dos padrões sustentáveis.

Desde 2009 a empresa de Pecin possui a certificação Leed e é especializada em limpeza de móveis e carpetes utilizando apenas produtos biodegradáveis e sem água. A tendência é de que o investimento receba mais atenção ainda, devido aos eventos esportivos que o Brasil receberá nos próximos anos.


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/889/limpeza_ecologica_e_retorno_garantido_e_sustentavel/

Nenhum comentário:

Postar um comentário