quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Quarteto chinês cria máquina que transforma papel velho em lápis


Quatro designers chineses se juntaram na criação de uma máquina que transforma papéis de rascunho em lápis novos. A tecnologia ainda é um pouco misteriosa, mas o resultado é garantido.

A pequena máquina pode acabar com a enorme quantidade de papel descartada diariamente pelos escritórios. Para que ela funcione é preciso ter bastonetes de grafites em um compartimento e cola em outro reservatório. Assim, basta inserir as folhas na entrada principal e esperar que saia um lápis novinho na caixa de saída. O processo é muito rápido e simples e a Office Waste Paper Processor ainda pode servir como apontador elétrico.

A invenção do quarteto formado pelos designers Chengzhu Ruan, Yuanyuan Liu, Xinwei Yuan e Chao Chen, ainda não está disponível e, por enquanto, trata-se somente de um protótipo. Os inventores também não especificaram a quantidade de papel necessária para fazer um lápis.

Em todo o caso, é bom saber que as folhas A4, que são normalmente descartadas, podem ser reutilizadas e transformadas em matéria-prima para outro produto.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1095/quarteto_chines_cria_maquina_que_transforma_papel_velho_em_lapis/

Nenhum comentário:

Postar um comentário