sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comando Ambiental lança projeto Pegada Ecológica no Acampamento Farroupilha

Que legado os gaúchos deixarão para seus filhos e netos? Em busca de respostas para essa pergunta, o Comando Ambiental da Brigada Militar lançou na tarde desta sexta-feira, no Acampamento Farroupilha da Capital, a campanha Pegada Ecológica. Até segunda-feira, os policiais militares envolvidos no projeto aplicarão questionários a 1,5 mil pessoas no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho.

Os questionários contam com 14 perguntas, que envolvem temas como o destino do lixo doméstico, o uso da água, o consumo de energia elétrica e o tipo de transporte mais usado.

A ideia, segundo o comandante ambiental da Brigada Militar, coronel Jorge Luiz Agostini, é verificar que legado os gaúchos estão deixando para seus filhos e netos.

— É uma pesquisa inédita, com importância fundamental para entendermos como as pessoas se relacionam com o meio ambiente — diz Agostini.

Por enquanto, o Comando Ambiental concentrará o levantamento no Acampamento Farroupilha, como uma espécie de laboratório. Em cerca de uma semana, conforme o comandante, devem ser divulgados os resultados.

A intenção é aprimorar o questionário e expandir para todo o Rio Grande do Sul.
Juliana Bublitz /

Nenhum comentário:

Postar um comentário