quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Google lança concurso e promete plantar uma árvore a cada inscrição


Crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de todo o Brasil poderão usar suas habilidades artísticas para fazer uma releitura do logo do Google, inspirados no tema “O Brasil do Futuro”. O desenho vencedor ficará na página principal do Google Brasil por um dia inteiro. Para cada desenho recebido, a empresa se compromete a plantar uma muda de árvore, que poderá ser vista usando o Google Earth.

A iniciativa chamada de Doodle4Google chega ao Brasil pela primeira vez. “Ao trazer o Doodle4Google para o Brasil, pensamos em fazer mais do que apenas um concurso lúdico para as crianças”, afirma Alexandre Hohagen, diretor geral do Google para a América Latina. “O tema escolhido pretende levar os jovens a pensar no futuro que querem para seu país. Além disso, com nosso compromisso de plantar uma árvore para cada inscrição, os alunos já estarão contribuindo ao participar. Assim, uma grande ideia pode virar um grande ideal.”

O concurso vai ser dividido em três categorias por idade (6-9, 10-12 e 13-15 anos), e uma comissão organizadora vai selecionar 12 Doodles de cada uma delas, totalizando 36 personalizações do logo. Os desenhos serão publicados em uma galeria online do hotsite, e os melhores serão eleitos por voto popular. Além de ficar na home Page do Google Brasil por um dia, o desenho mais ganhará diversos prêmios, como uma bolsa de estudos de R$ 30 mil e um laptop.

Para divulgar o concurso, duplas de monitores vão percorrer 50 escolas públicas e privadas de São Paulo. Além de distribuir fichas de inscrição, também realizarão palestras sobre ecologia e a importância ambiental para os alunos. A ONG ambiental TNC (The Natural Conservancy) e o IBF (Instituto Brasileiro de Florestas) serão parceiros do Google na divulgação e também no plantio das árvores. As mudas doadas pelo concurso ajudarão a restaurar aproximadamente 50 hectares de Mata Atlântica nos estados de São Paulo e Paraná. “Além do trabalho em restauração, a parceria fará a capacitação de técnicas de restauração com 20 proprietários rurais visando difundir as técnicas e conceitos para aplicá-los em suas propriedades. Após todo o processo de restauração, a TNC fará o acompanhamento das mudas por quatro anos e a manutenção do trabalho de três em três meses por dois anos”, explica Aurélio Padovezi, coordenador de Restauração Florestal da TNC.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1097/google_lanca_concurso_e_promete_plantar_uma_arvore_a_cada_inscricao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário