segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Grupo BMW é considerado o fabricante de carros mais sustentável do mundo


O BMW Group foi nomeado o líder Supersetor da indústria automotiva pelo sexto ano consecutivo e, portanto, é considerado o fabricante de automóveis mais sustentável do mundo. Esta foi a conclusão do SAM Group publicada em sua mais recente avaliação para os Índices de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI).

O SAM Group analisa o desempenho econômico, ambiental e social de aproximadamente 2.500 empresas e seleciona as melhores em cada setor para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones. São considerados critérios gerais de sustentabilidade, assim como desafios específicos por setor, como por exemplo as mudanças climáticas.

A BMW é a única empresa do setor automotivo a ter sido listada neste importante grupo de índices de sustentabilidade todos os anos desde que ele foi estabelecido em 1999 e nomeada líder Supersetor nos últimos seis anos.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido reconhecidos pelo renomado Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Esta classificação independente confirma mais uma vez que o BMW Group desempenha um papel de liderança no setor automotivo do futuro”, disse o Dr. Norbert Reithofer, presidente do Conselho Administrativo da BMW AG.

O fato de a sustentabilidade ser uma parte integral da estratégia corporativa da empresa obteve uma classificação especialmente alta por parte dos analistas do SAM Group. O Conselho Administrativo do grupo definiu a sustentabilidade como um dos princípios estratégicos básicos da empresa já em 2000.

Na BMW, a sustentabilidade corporativa está firmemente entranhada ao longo de toda a cadeia de valores: desde o desenvolvimento de conceitos de economia de combustível e de veículo alternativo até processos limpos de produção e práticas de reciclagem sustentáveis. O grupo também assume a responsabilidade por seus cerca de 96.000 funcionários e está envolvido em projetos sociais fora de suas instalações.

Um dos projetos do Grupo BMW é o veículo Megacity, que pretende ser o primeiro carro com emissão zero feito para as grandes metrópoles urbanas do mundo. O grupo pretende lançar o carro em 2013. Confira o vídeo do projeto.



Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1034/grupo_bmw_e_considerado_o_fabricante_de_carros_mais_sustentavel_do_mundo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário