terça-feira, 14 de setembro de 2010

Homem gasta mais combustível por não pedir informações no trânsito


A maioria dos homens dirige 442 km a mais do que dirigiria se não tivesse problemas em pedir informações no trânsito. É o que diz um estudo realizado pela seguradora inglesa "Sheilas'Wheels".

De acordo com o estudo, homens gastam cerca de R$ 5.500 em combustível ao longo de suas vidas apenas pelo fato de não gostarem de perguntar sobre o caminho quando perdidos.

Este dado não é nada agradável se levarmos em conta o momento de tensão ambiental que estamos vivendo, o que faz com que as mulheres sejam mais ecologicamente corretas nesse ponto.

O estudo, que foi conduzido no Reino Unido e contou com a participação de 1000 entrevistados, descobriu que mais de um quarto dos homens (26%) esperam, pelo menos, meia hora antes de perguntar a alguém sobre um caminho, e um em dez (12%) de motoristas homens se recusam totalmente de perguntar a um estranho.

Por outro lado, quase três quartos das mulheres (74%) não têm nenhum problema em pedir informações, e 37% admitem que fazem isso assim que percebem que estão perdidas, contra apenas 30% dos homens.

Para 34% dos homens, é melhor pedir informações a uma mulher do que a outro homem. E 41% dos homens admitem que quando se perdem dizem aos outros passageiros do veículo que sabem o caminho - enquanto apenas 26% das mulheres fazem isso.

Além disso, 40% dos homens entrevistados disseram que quando têm que pedir informações a um estranho, nem sempre confiam neles.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/983/homem_gasta_mais_combustivel_por_nao_pedir_informacoes_no_transito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário