domingo, 26 de setembro de 2010

1° Motel Ecológico é inaugurado no Brasil


O dia dos namorados, 12 de junho, foi marcado pela inauguração do primeiro motel ecológico do Brasil. O grupo “Uau eu sou VIP” é o idealizador do empreendimento, Vitara Motel, construído em Taboão da Serra, grande São Paulo.

Com um investimento de R$ 3 milhões e um ano de planejamento, o motel exala sustentabilidade. O lixo é reciclado, a maior parte dos pisos tem certificação ecológica, a madeira do mobiliário também é certificada e de reflorestamento. As piscinas, duchas e hidromassagens são aquecidas à energia solar, os quartos e as luminárias foram desenvolvidos para gastar o mínimo de energia possível e toda a decoração remete a temas da natureza.

A escolha de seus funcionários também foi feita de forma consciente. A maioria dos contratados mora próximo ao estabelecimento, por isso não precisam utilizar transportes que poluem o ambiente, em seu trajeto para o trabalho.

O Vitara também oferece uma estrutura ideal para receber deficientes físicos. Existem banheiros adaptados e um elevador para conduzir os cadeirantes até uma das três suítes especiais. O motel conseguiu aliar conforto aos conceitos de sustentabilidade.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/411/1_motel_ecologico_e_inaugurado_no_brasil/

Um comentário: