sexta-feira, 24 de setembro de 2010



Já imaginou ir ao supermercado e apenas apontando o seu iPhone para o código de barras de qualquer produto, ser capaz de obter informações sobre a composição e também sobre o resto do processo produtivo, como por exemplo, se a fábrica tem ou não política de reúso de água e como é a ética no ambiente de trabalho da empresa, entre outras informações?

Isso é o que o site GoodGuide está tentando fazer, ele já organiza informações de 75 mil produtos e de suas respectivas companhias e os classifica com notas de 0 a 10, avaliados por sua performance em saúde, meio ambiente e sociedade.Com um aplicativo para telefone, a pessoa se torna apta a consultar dados sobre qualquer produto cadastrado.

A idéia foi do professor Dara O’Rourke, da Universidade da Califórnia, que uma vez descobriu que haviam substâncias cancerígenas no filtro solar que costumava passar na pele de sua filha e então começou a levar o consumo consciente a sério. O site faz parte de uma de transparência do consumo, que agrega blogs, Twitter, websites e redes sociais que difundem informação a fim de ajudar o consumidor a medir o impacto de suas compras e a discernir o sustetável do chamado “Green-washing”.

Disponível em: http://blog.ambientebrasil.com.br/?p=2036

Nenhum comentário:

Postar um comentário