quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sustentabilidade na Mídia


Quão sustentável é a imagem que uma empresa passa? É o que mostra o ranking das “100 empresas mais sustentáveis segundo a mídia”, realizada pela empresa de auditoria de imagem Mídia B.

O ranking – feito a pedido de IMPRENSA Editorial – foi baseado em matérias publicadas em nove revistas: Amanhã-RS, América Economia, Carta Capital, Época, Época Negócios, Exame, Istoé, IstoÉ, Dinheiro eVeja.

A pesquisa basicamente juntou todo o material editorial, que falava dessas empresas de sustentabilidade, analisou e classificou tudo. Segundo Alexandre Martins, diretor da Mídia B, a pesquisa não indica as empresas que são mais sustentáveis, mas sim as que melhor trabalharam sua imagem frente aos formadores de opinião.

Diversas matérias sobre o tema sustentabilidade foram divididas e classificadas em setores como Meio Ambiente, Transparência, Relações com os Diversos Públicos e Comunidade.

"Com a análise de mais revistas, mais empresas entraram no levantamento. Foram 600 companhias citadas e as análises ficaram ainda mais consistentes", destacou Martins. Segundo ele, foram dois meses de análise de todo o material clipado, o que totalizou cerca de 1000 páginas editoriais.

Alguns destaques ficaram por conta da Natura (2º lugar geral e 1º no setor Farmacêutico, Higiene, Cosméticos e Limpeza), Native (3º lugar geral e 1º em Alimentos, Bebidas e Fumo), Suzano Papel e Celulose (4º no geral e 1° em Papel e Celulose), e da Tetra Pak,(5º lugar geral.)


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/627/sustentabilidade_na_midia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário