segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Philips lança TV que consome 50% menos de energia do que os modelos tradicionais

A televisão da Philips usa iluminação de LED para reduzir o consumo de energia em até 60%. (Imagens: Divulgação)

A multinacional holandesa Philips, lançou neste ano a TV de LED “Econova”. A televisão está sendo chamada de a "TV de LED mais verde da Europa”, nome dado após ter sido premiada no concurso Europeu Green TV 2010-2011.

A televisão da Philips usa iluminação de LED para reduzir o consumo de energia em até 60%, o mais baixo na sua categoria, preservando a qualidade na imagem. Para carregar a bateria do controle remoto basta colocá-lo próximo a uma janela, já que ele é movido a energia solar.

A “Econova” possui um sistema que reduz o seu consumo energético a zero watts quando está desligada. Quando as televisões comuns são desligadas elas continuam a consumir energia, para que possam responder ao comando do controle remoto.

O principal diferencial da televisão fica mesmo por conta da iluminação de LED, que é um dos mais avançados tipos emissores de luminosidade disponíveis. Além disso, os diodos emissores de luz são completamente livres de resíduos perigosos, como o PVC e alógenos que são comuns em padrões de eletrônicos e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

A Philips se preocupou também como outros atributos da televisão. As embalagens, por exemplo, são 100% recicláveis com a eliminação do poliestireno (isopor) e do plástico. O manual também não foi impresso, portanto a “Econova” vem com um manual eletrônico.

O modelo de televisão desenvolvido pela Philips é fabricado no formato de 42” e precisa de apenas 40 W para funcionar no modo ecológico, ou seja, tem redução de 50% no consumo. Essas televisões gastam menos que uma lâmpada de geladeira.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1461/philips_lanca_tv_que_consome_50_menos_de_energia_do_que_os_modelos_tradicionais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário