quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Notebooks Verdes

No site da UOL, você encontra uma Galeria de Fotos com os produtos de tecnologia mais verdes do mercado. Entre eles, destaquei os três notebooks anunciados como sendo ecologicamente corretos e um carregador muito interessante que funciona com energia solar.

1) Notebook Latitude D630 da Dell

O notebook Latitude D630 possui tanto certificado Energy Star 4.0 quanto EPEAT Gold, o que significa que ele atende a todos os critérios obrigatórios e 75% dos critérios opcionais descritos no padrão IEEE 1680 em desempenho ambiental. Para os consumidores, a Dell recolhe velhos produtos e recicla um adquirido Latitude D630 (próximo do fim) gratuitamente. Para clientes corporativos, é cobrada uma taxa.

2) Notebook Portege R500 da Toshiba

O fino e elegante Portege R500 da Toshiba também ganhou a certificação Gold no EPEAT, o que significa que atende a todos os critérios obrigatórios e 75% dos critérios opcionais descritos no padrão IEEE 1680 em desempenho ambiental (o Tecra M9-PTM91, Tecra A9-PTS52 e Tecra A9-PTS53 também possuem o mesmo certificado). Este ultra-portátil de doze polegadas tem certificado Energy Star 4.0, e a Toshiba recicla seus próprios produtos de graça, e produtos não-Toshiba por uma taxa.

3) EcoBook da Asus

O EcoBook é somente um conceito, por enquanto – não será lançado até o próximo ano – mas mal podemos esperar para vê-lo em ação. A Asus declara que conseguiu com sucesso fabricar um case de laptop com bambu, que substitui os plásticos e produtos químicos de difícil reciclagem. A empresa alega ainda que oferece programas de reciclagem gratuitos para seus produtos.

4) Carregador Solio da Better Energy Systems

A Better Energy Systems, que fabrica esse carregador em formato de hélice, afirma que você pode recarregar seu celular, iPod, câmera digital e outros portáteis usando a fonte mais limpa possível: a energia solar. Ele vem com vários adaptadores para plugar em diferentes produtos. A empresa afirma que uma hora de luz solar pode render 25 minutos de conversas telefônicas e uma hora de musica no iPod. Ainda não testamos essas especificações, mas a Macworld deu ao modelo Solio o prêmio Expo Best of Show.


Fonte: http://meumundosustentavel.com/2008/notebooks-verdes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário