quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Como fazer um comedouro de pássaros utilizando uma embalagem de tetra pak


Uma embalagem de tetra pak pode transformar-se em um comedouro de pássaros. A intenção é reutilizar um material que iria para o lixo e transformá-lo em um ambiente apropriado para os passarinhos se alimentarem.

Material:

- Caixa de leite (muito bem lavada)

- Tinta PVA branca (para a base)

- Tinta de artesanato para fazer desenhos na caixa

- Pincéis

- Verniz a base de água

- Caneta permanente

- Estilete

- Régua

- Gravetos

- Cordão

Método:

Com auxílio da régua, trace as linhas da “janela” que será aberto na lateral da caixa. Desenhe a base do retângulo a três centímetros da base da caixa e a cinco centímetros do topo. Dentro do retângulo, demarque uma linha de corte a três centímetros de baixo para cima. Com um estilete, corte as linhas laterais marcadas e o retângulo inferior e dobre a aba que sobrou para cima para fazer o telhado da casinha.

Desdobre as abas superiores da caixa de leite e fure-as dos dois lados usando a ponta da tesoura. Faça um furo também na parte da frente e de trás da caixa que servirá pra encaixar o graveto que servirá de pouso para os pássaros.

Passe duas demãos de tinta PVA branca na caixa e em seguida passe a tinta acrílica e espere secar. Depois faça desenhos livres de sua preferência e pinte-os usando as tintas acrílicas de artesanato. A caneta permanente pode ser usada para preencher espaços vazios como demonstra a figura acima. Para finalizar, passe uma mão de verniz à base de água para proteger a pintura.

Coloque um graveto comprido que atravesse de um lado a outro da caixa (nos furos da base) para que os pássaros possam pousar se quiserem e outro graveto nos furos de cima (abas superiores) que será o suporte para pendurar nas árvores ou na sua varanda. Amarre uma corda, um nó em cada ponta do graveto do lado externo das abas e pronto. Agora é só colocar o alimento dos pássaros que pode ser frutas frescas ou sementes e grãos, comprados em lojas específicas, e pendurar o comedouro em uma árvore.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1437/dica_como_fazer_um_comedouro_de_passaros_utilizando_uma_embalagem_de_tetrapak/

Nenhum comentário:

Postar um comentário