quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dispositivo inteligente ajuda a diminuir o tempo de banho


Na maioria das residências, o chuveiro é um dos grandes vilões no consumo de energia elétrica e água. É, justamente, no banho que muitas pessoas acabam se esquecendo de economizar e acabam desperdiçando água e energia.

Pensando nisso, o diretor de design da Priestmangoode, Paul Priestman, criou o Water Peeble, um dispositivo que controla quanto tempo você gasta no banho. Basta deixar o aparelho perto do ralo, e ele irá contabilizar a quantidade de água gasta na primeira “chuveirada”.

Após o primeiro uso, o dispositivo cria um padrão e todas as vezes que esse tempo for excedido, ele acenderá uma luz vermelha indicando que está na hora de desligar o chuveiro. O equipamento também possui luz amarela, que indica que o tempo limite está próximo, e verde, que mostra que o banho ainda pode durar mais tempo.

Além disso, a cada banho, o Water Peeble diminui sete segundos de seu tempo-padrão, para que o usuário consiga ir reduzindo, aos poucos, o tempo no chuveiro.

O produto ainda não é vendido no Brasil, mas pode ser comprado no site do Dry Planet por 5,93 libras (aproximadamente R$20). Para saber mais sobre o produto, basta acessar o site da empresa.


Fonte:http://www.ciclovivo.com.br/noticia.php/890/dispositivo_inteligente_ajuda_a_diminuir_o_tempo_de_banho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário