sábado, 11 de dezembro de 2010

Faça vasos biodegradáveis reutilizando jornais velhos


Usar um vaso biodegradável é uma ótima alternativa para deixar a horta e o jardim mais sustentáveis. O CicloVivo dá as instruções para que seja possível fazer um vaso desse tipo em sua própria casa.

Para fazer um desses vasos basta ter apenas um jornal e um copo de vidro. Eles podem ser usados para armazenar pequenas sementes. Depois que elas germinarem é necessário transplantá-las para a terra ou para um vaso maior, no próprio vaso biodegradável, reduzindo deste modo o risco de danos às raízes.

Já que o vaso é feito de jornais velhos, ele não causa absolutamente nenhum impacto à natureza, pelo contrário beneficia o meio ambiente, pois o papel ganha uma nova utilidade e não é descartado em lixo comum.

Material:

Copo de vidro ou algum utensílio doméstico que tenha o formato desejado para o vaso; Tesoura; Jornal.

Como fazer:

Recorte duas tiras largas de jornal. O tamanho da tira vai variar de acordo com o objeto escolhido como molde. Se for um copo, coloque o jornal na parte de dentro, tampando o fundo e deixando uma sobra de uns três dedos de jornal para fora (na boca do copo). Se ficar muito grande pode fazer um corte pra tirar o excesso. Em seguida, pegue um outro copo e insira-o dentro do copo forrado, pressionando para que o jornal pegue o formato adequado e fique resistente. Retire os copos e dobre as aparas que sobraram para dentro, para dar o acabamento.

Material necessário
Recorte duas tiras largas de jornal.
Recorte duas tiras largas de jornal
coloque o jornal na parte de dentro, tampando o fundo e deixando uma sobra de uns três dedos de jornal para fora (na boca do copo)
Se ficar muito grande pode fazer um corte pra tirar o excesso

Pegue um outro copo e insira-o dentro do copo forrado, pressionando para que o jornal pegue o formato adequado e fique resistente.
Retire os copos e dobre as aparas que sobraram para dentro, para dar o acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário