sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Queria no Brasil um serviço de reciclagem de gadgets, como o do eBay

O eBay lançou um serviço de reciclagem de gadgets velhos nos EUA. Assim como no MercadoLivre, você pode tentar vendê-los – mas se for algo que ninguém queira, você pode oferecê-o ao eBay, que paga uma pequena quantia em dinheiro e cobre os custos de envio. Não seria bom ter algo assim no Brasil?

Infelizmente, são poucas as iniciativas assim por aqui – conhecemos apenas a parceria entre Nokia e Pão de Açúcar, que dá desconto na compra de um celular novo se você entregar um aparelho velho para reciclagem. Várias empresas de tecnologia oferecem serviço de reciclagem, mas sem oferecer nada por isso e sem nem mesmo retirar na sua casa – o eBay, no entanto, paga pelos custos de envio.

Vale lembrar que eles não aceitam qualquer gadget, apenas portáteis, pra ninguém tentar enviar desktops e TVs velhas pelo correio. Ah, e se o gadget não tiver qualquer valor de revenda, o eBay não paga um centavo por ele – mas ainda o quer para reciclagem e paga pelo envio.

O eBay tem participação acionária no MercadoLivre, então até dá pra sonhar que eles tragam essa iniciativa para o Brasil. Por enquanto, o jeito é ou encontrar o serviço de reciclagem da empresa, ou deixar o gadget largado em alguma gaveta.


Fonte:http://blog.eco4planet.com/2010/11/gizmodo-queria-no-brasil-um-servico-de-reciclagem-de-gadgets-como-o-do-ebay/

Nenhum comentário:

Postar um comentário