segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Goodguide para consumidores conscientes

Quem deseja pesquisar produtos e empresas antes de ir às compras, já pode contar com uma nova ferramenta de busca. O GoodGuide reúne hoje dados de 75 mil produtos, que vão desde os de limpeza para casa até alimentos, cuidados pessoais e brinquedos. Com ele, é possível obter informações sobre os impactos socioambientais de um determinado produto ou marca.

“O sistema do GoodGuide utiliza diversos bancos de dados de Avaliação de Ciclo de Vida (ACV) antes manipulados apenas por acadêmicos e profissionais da indústria. Como o consumidor não dispõe de tempo nem de interesse por acessar uma enorme quantidade de dados brutos, a ferramenta organiza informações de 75.000 produtos e os classifica com notas 0 a 10 baseando-se na ACV. A avaliação conta com 600 critérios.

Além disso, um aplicativo de iPhone permite aos usuários do site GoodGuide identificar rapidamente a classificação de um produto segundo impactos socioambientais e para a saúde apenas digitando seu nome no visor do aparelho. Em uma próxima versão do aplicativo, será possível ainda escanear os códigos de barra para conferir classificações que consideram o histórico de um produto desde as etapas iniciais de sua fabricação.”


Fonte:http://meumundosustentavel.com/2010/goodguide/

Nenhum comentário:

Postar um comentário