Foto: Divulgação
Os consumidores do Brasil andam mais preocupados com o impacto dos produtos no meio ambiente, e muitos utilizam as embalagens para saber o nível de sustentabilidade do que compram. Mas a prática de greenwashing, quando uma empresa ludibria o consumidor e se mostra ser mais sustentável do que realmente é, também é muito comum.
Além do Serviço de Atendimento ao Consumidor, um dos artifícios utilizados pelos clientes é a propaganda boca a boca, neste caso negativa. Para saber mais sobre o que os consumidores soteropolitanos pensam sobre esses e outros assuntos da compra consciente, Bianca Casali foi até o Ceasa de Salvador e perguntou à população.
Assista a matéria completa no quadro Mudança de Hábitos do programa Arte Social.
Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org.br/noticias/arte-social-consumo-sustentavel
Gente, fiquei feliz pela atitude dos senhores. A luta é ardua, mas a disposição é bem maior. Estou à disposição para fazer o bem, sempre olhando além! segue meu contato:
ResponderExcluirbiacasali@hotmail.com
Facebook: Bia Rocha Casali
Estou no sertão... o sertão é o berço da properidade: um dia o sertão foi mar, agora virará floresta!
Dica: Recomendo o filme ÁRIDO MOVIE, com Selton Mello e a revistinha eletrônica TudoBemVerde.
Saudações fraterna, pessoal!
Bia Casali