quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Zero Race: volta ao mundo com emissão zero


Para provar a eficiência dos carros elétricos, a corrida Zero Race pretende dar a volta ao mundo, em 80 dias, usando apenas os veículos de emissão zero

Entre A Volta ao Mundo em 80 dias, de Júlio Verne, e a Zero Emissions Race, recém-iniciada em Genebra, passaram-se 137 anos. O livro conta a história de um inglês rico que, acompanhado de seu mordomo, dá a volta no planeta utilizando os então mais rápidos meios de transporte: trens e navios. Mas em pleno ano 2010 uma proposta de volta ao mundo apresenta o verdadeiro meio de transporte do futuro. Sem veículos poluidores.

O idealizador da Zero Race, Louis Palmer (primeiro homem a dar a volta ao mundo em um carro movido a energia solar, em 2008), quer agora demonstrar como os veículos elétricos já estão prontos para ser considerados uma opção real. "A Zero Race quer mostrar que esses carros são confiáveis, eficientes, usáveis no dia a dia", diz Palmer.

Com quatro equipes participantes, a corrida vai dar a volta ao mundo em 80 dias. A corrida deve terminar em janeiro de 2011, após passar por vários países da Europa, Xangai, Canadá, EUA e México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário