segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dinamarqueses que construírem casas “verdes” podem receber incentivos fiscais

O governo da Dinamarca estuda oferecer benefícios aos dinamarqueses preocupados com a preservação ambiental. A maneira a ser escolhida provavelmente será a redução de impostos para aqueles que construam casas “verdes”.

O intuito governamental é incentivar o uso de painéis solares e sistema de reaproveitamento de água. Além de alternativas que proporcionem o melhor aproveitamento da luz natural e aquecimento interno da casa.

Tecnologias como janelas maiores e paredes mais grossas são essenciais para reduzir o consumo energético em países frios como a Dinamarca. Dessa forma, mesmo que a construção custe 5% a mais do que a tradicional, o benefício em longo prazo compensa o esforço. Para Thomas Nordi, consultor da empresa Rockwool, que trabalha com tecnologias limpas para a construção civil, “depois de construída [a casa], o proprietário só se beneficia e economiza”.

O país escandinavo passou a investir em energia limpa, principalmente após a década de 70, quando passou por uma crise petrolífera. Hoje, a energia solar, eólica e a biomassa correspondem a 20% de toda a energia produzida no país.

Nordi explicou que algumas das tecnologias usadas nas construções da Dinamarca, como o cuidado com as janelas e paredes, também podem ser aplicadas com eficiência em países tropicais, como é o caso do Brasil.

A expectativa dos dinamarqueses é de que o número de construções “verdes” se multiplique até o ano de 2020. Por isso é tão importante oferecer incentivos e benefícios a quem aderir ao formato de casas ecologicamente corretas.


Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1534/dinamarqueses_que_construirem_casas_verdes_podem_receber_incentivos_fiscais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário