sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Levi’s prepara lançamento de coleção de jeans ecologicamente correta

A coleção ecológica reduzir o consumo de água de 28% a 96%.

A nova coleção da Levi’s “WaterLess” une moda e sustentabilidade. A coleção “verde”, como foi chamada, está prevista para chegar às lojas em janeiro de 2011 e pretende tornar o método de manufatura dos jeans, ecologicamente correto, uma vez que no processo de fabricação o consumo de água é abundante.

As calças da nova linha de produção serão fabricadas com uma significativa redução no consumo de água para as lavagens. Geralmente a fabricação de uma calça usa 42 litros de água. Porém, esta nova coleção tem como objetivo reduzir este consumo em pelo menos 28%. Em alguns produtos a economia pode chegar a 96%.

Para reduzir o consumo de água a Levi’s pretende diminuir o número de ciclos de lavagens na máquina através de uma combinação de um único processo úmido e em soma, incorporar um processo de ozônio na lavagem da máquina. O consumo energético e o uso de produtos químicos neste tipo de procedimento é consideravelmente menor, reduzindo deste modo o impacto ambiental. No processo de fabricação do jeans, a peça chega a ser lavada de três a dez vezes e na nova linha os modelos passarão por apenas um processo de lavagem.

Os primeiros produtos “sem água” inclui as calças clássicas 501s, 511s, 514s e as populares jaquetas e serão vendidos nas Américas do Norte e do Sul.

A previsão, para a confecção de 1,5 milhões de calças previstas para a nova coleção, é de que sejam poupados aproximadamente 60 milhões de litros d’água, ou seja, para cada calça são salvos 40,6 litros de água.

Incentivando a conscientização a Levi’s diz que não pretende ser proprietária exclusiva desta ideia, a intenção é disseminar a importância ecológica e mostrar às outras companhias que é possível criar produtos com consciência ambiental e incentivar a produção de peças semelhantes para seus clientes.

Fonte:http://ciclovivo.com.br/noticia.php/1481/levis_prepara_lancamento_de_colecao_de_jeans_ecologicamente_correta/

Nenhum comentário:

Postar um comentário